Pharnacia ponderosa
P.S.G. n280











Origem: Filipinas
Aparência: espécie bastante impressionante devido ao seu tamanho. O sexo é facilmente identificável, o macho adulto é alado e as fêmeas não.
Juvenil: no nascimento, as larvas já são bastante grandes (3 cm). Eles são de cor verde. A maioria dessa cor permanece até ao estado adulto.
Macho: o macho adulto mede cerca de 13cm sem as pernas dianteiras. O corpo é verde. Possui asas de cerca de 6cm. As patas traseiras são de cerca de 9,5 cm, as pernas dianteiras 8 cm e as pernas medianas cerca de 6,5 cm.
Fêmea: a fêmea adulta tem 19cm de comprimento. O que não é enorme em comparação com os 23cm relatados para espécimes selvagens.
O tórax é muito largo (cerca de 1,5cm) para que as fêmeas, o que lhes dá um tamanho bastante impressionantes. Uma linha de cor clara atravessa o tórax.
Alimentos: esta espécie é muito adequada à Silva. No entanto, o carvalho parece apreciado igualmente.
Reprodução: A reprodução é sexuada.
O primeiro acasalamento é observado uma ou duas horas após a muda final de pele.
A fêmea deposita em média, 3 a 4 ovos por dia.
Incubação: 6 meses.
Desenvolvimento: os machos se tornam adultos depois de 3 meses da eclosão. O desenvolvimento das fêmeas é a cerca de 4 meses.
Forneça um terrário suficientemente alto, cerca de 80 a 100 cm de altura, para que as fêmeas possam efetuar a muda de pele final adequadamente.
O terrário deve conter uma boa ventilação.
Pulverizara cada 2 dias.
Por enquanto, nenhuma dificuldade foi encontrada. Muito poucas perdas durante o desenvolvimento. Essa espécie deixa-se cair durante o manuseio.